Com um estrondoso sucesso na Nintendo, a série de jogos Mario rendeu além de diversos prêmios os derivados que até os dias de hoje recebem novos adeptos. Dessa forma o derivado Mario kart também possui uma incrível repercussão no mundo dos gamers. Atualmente a modalidade migrou para diversas plataformas, sendo possível agora jogar desde um smartfone.
Em outras palavras, a franquia Mario é uma marca presente na infância de muitos gamers. Com uma notória reformulação da jogabilidade pelos dispositivos móveis, Mario Kart ainda possui todas as suas características que o destacavam ainda quando era um jogo de videogame.
Você poderá jogar Mario Kart em todas as plataformas móveis
Com a crescente demanda para a migração de Mario Kart para as plataformas de dispositivos móveis, Mario Kart Tour veio para revolucionar outra vez. Desse modo é possível ver que a taxa de download ainda está em ascensão. Ainda mais com as novas funcionalidades criadas, além de ter a possibilidade de poder trocar de carro, planador e personagem.
Sem dúvida Mario Kart Tour veio para ficar. Em outras palavras, o jogo que agora já está disponível em todas as plataformas móveis está constantemente com novas atualizações e torneios. Além de possuir um tornei semestral para que o jogador possa ir treinando as suas habilidades, também é possível
História da franquia de Mario Bross
Normalmente uma franquia de videogame normalmente começa com uma história inicial ou inspiração que se baseia todo o jogo. Dessa forma isso não seria diferente com Mario Bross. Em outras palavras, o personagem Mario surgiu do primeiro jogo Donkey Kong, criação de Shigeru Miyamoto em 1981, que foi inspirado no triângulo amoroso das histórias em quadrinhos e desenhos animados do Popeye, por exemplo.
Nesse caso, a princesa Vilma, equivalente ao personagem de Olivia, foi sequestrada por Donkey Kong (Brutus) e teve que ser salva por “Jump Man”, o herói. No jogo o personagem tem que evitar barris, martelos gigantes e outros obstáculos para chegar ao topo de uma estrutura onde a donzela em apuros o esperava.
Como surgiu o primeiro Mario Kart?
Por ser uma sequência do famoso jogo da Nintendo, Mario Kart teve uma recepção muito positiva pela crítica e consumidores. Desse modo, Shigeru Miyamoto, Tadashi Sugiyama e Hideki Konno revelam, na revista Retro Gamer, como surgiu a ideia de criar Super Mario Kart. Seus gerentes explicam que não foi concebido como um jogo em si, mas como um modo multiplayer do F-Zero.
A ideia era criar uma experiência para ser usufruída por várias pessoas, para aumentar a rivalidade e a emoção. Com isso, inicialmente não foi incluida karts ou qualquer personagem da saga Super Mario. Depois da emoção que sentiram ao jogá-lo, decidiram lançá-lo como um jogo independente, sob o nome de Super Mario Kart. Afinal, “era um projeto para jogar com a família e amigos”, nas palavras de seus idealizadores.
Críticas sobre o novo formato Mario Kart Tour
Provavelmente todos os jogos que migram para novos formatos sofrem com as críticas iniciais no período de adaptação ao mercado. Porém Quando a Nintendo lançou Mario Kart Tour, eles queriam colocar muita ênfase na necessidade de seus jogos serem jogáveis verticalmente e com uma mão. Dessa forma seria algo que nos permitiria jogar algumas partidas enquanto estamos no metrô ou no ônibus. Uma regra que a Nintendo segue em todos os seus jogos para celular/b>.
Aqui, porém, estamos falando de um jogo de corrida, e o fato da tela ser limitada ao formato vertical torna a visibilidade na pista muito limitada. Ou seja, se existe algum jogo que requeira uma visão panorâmica, são os jogos de condução. Nesse caso, Mario Kart Tour foi apresentado mais como uma necessidade do que como uma opção de estilo. Claro, isso também se traduz em rotas muito mais simplificadas e menos difíceis, o que no final acaba carecendo muito em termos de jogabilidade.