Judgment, conhecido anteriormente por Project Judge, é um spin-off (subproduto) da saga Yakuza, houve uma troca de seu protagonista que agora é o Takayuki Yagami, um detetive particular que vai investigar um crime muito intrigante. Desenvolvido pela Epic Games e People Can Fly, é o quarto título da série Gears of Wars, foi publicada para Xbox 360 pela Microdoft Studios.
Uma história com muito suspense, que foge ao tradicional estilo de narrativas desse tipo. O enredo é surpreendente e viciante, com personagens muito carismáticos que conquistaram os jogadores. O enredo conseguiu manter o nível com uma experiência cheia de conteúdo e que mantém o jogador preso até o final da aventura. No geral, as similaridades com o seu antecessor não são aspectos negativos, devido a alta qualidade do conjunto como um todo, um experiência diferente, mas ao mesmo tempo bastante familiar.
Sega, seu desenvolvedor
Sega Games é uma produtora japonesa especializada em desenvolver e publicar jogos eletrônicos, sua sede está situada na cidade de Tóquio, no Japão. Responsável por lançar videogames e consoles como: arcade, em 1966; SG-1000, em 1983; Master System, em 1985; Mega Drive, em 1988, dentre outros.
Em 2001 deixou de produzir consoles, centrando-se apenas em atuar como o desenvolvimento, terceirização e publicação de games. Alguns de seus sucessos foram: Sonic the Hedgehog, Total War, Yakuza, Megami Tensei e Persona. A multinacional, proprietária de mais de setenta companhias, é uma empresa com uma grande variedade de produtos ligados ao entretenimento e a maior produtora de arcades em todo o mundo, também opera em fliperamas e na produção de brinquedos.
De que trata Judgment
Gears Of War: Judgment, é um jogo de tiro em terceira pessoa e traz em sua narrativa um detetive particular que segue a pista de um caso de assassinato em série na cidade de Tóquio. Os jogadores experimentam a sensação de se converterem em detetives tendo que usar suas habilidades para conseguir desvendar todas as verdades e segredos ocultos na trama principal desse jogo. Com um enredo interessante, divertido e de imersão, não é nada monótono e entendiante. É também uma boa opção para aquelas pessoas que curtem a cultura e o estilo oriental.
Sua relação com a saga Yakuza
Projetado pela Ryu Ga Gotoku Studio, Judgment é uma aventura de ação, que foi lançada em 2019 para PS4. É o primeiro título depois do final da saga de Kiryu em Yakuza 6: The Song of Life. Comparado como um novo Yakuza e com as mesmas armas utilizadas no seu antecessor, a diferença está nos personagens que são totalmente diferentes dos anteriores e com características próprias, isso e muito mais detalhes darão o toque de originalidade ao game, tornando-o uma obra interessante e única.
Jogabilidade do título
A história e a jogabilidade são completamente diferentes, em algumas partes do jogo pode variar muito, como por exemplo, a investigação de um ambiente em primeira pessoa para a busca e obtenção de pistas, ou a possibilidade de interrogar uma testemunha, apresentação de evidências econtradas, possibilidade de controlar um drone para tirar fotos, dentre tantas outras ferramentas. Nesse sentido é que o jogo se distancia do seu antecessor, e torna-se um incrível game de aventura e investigação exclusivo e diferenciado.
O que opinam os jogadores de Judgment
Um game que caiu no gosto e conquistou a maioria dos fãs, que já estavam ansiosos por mais um jogo. Com diversas alterações, umas boas e outras nem tanto, alguns detalhes deixaram os jogadores um pouco desapontados, no entanto, a grande maioria das mudanças foi motivo de elogio, alguns pontos positivos apontados: a trama, é um jogo divertido, a quantidades de vidas, uma história complexa e que prende bastante a atenção, manteve a qualidade do anterior, os combates, com movimetnos específicos de bloqueio, contra-golpes e ataques, dentre tantos outros.